Noticias

Ginastas de Toledo viajam para competição na Grécia

As atletas da equipe de rendimento da Sadia, Simone Luiz, 23 anos, da categoria adulto, e Karine Walter, 14 anos, da categoria juvenil, viajaram na terça-feira (19), para a Grécia, onde participam do Kalamata’s Cup. A competição reúne as melhores ginastas do mundo e as duas atletas da equipe representam o Brasil na disputa.

As duas ginastas foram acompanhadas da técnica Adelina Magedanz Dalazem e fizeram no sábado (16), um treino controle, o último antes da competição. “É sempre uma experiência nova. A gente aprende até mesmo vendo o aquecimento das outras atletas, a forma de treinamento, as apresentações”, comenta a atleta Simone Luiz.

Mesmo sendo a terceira melhor ginasta do país, ela sabe que subir ao pódio em uma competição como esta é muito difícil. “Lá vão as melhores atletas do mundo, mas com certeza vamos dar o nosso melhor para trazer um bom resultado”, reforça, destacando que se espelha muito nas atletas da Rússia e da Ucrânia, pela expressão corporal e limpeza das coreografias.

Esta é a sua segunda competição internacional somente neste ano. Ela acredita que na Grécia poderá ter um desempenho melhor do que em Lisboa, que aconteceu em março deste ano.