Educação

Escola de Direito da PUCPR está com inscrições abertas para cursos de curta duração

A Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para uma série de cursos de curta duração. A iniciativa vai ao encontro do planejamento estratégico de lifelong learning da instituição, que busca promover a educação continuada ao longo de toda a vida. 

Os cursos da Escola de Direito são voltados a profissionais do mercado que desejam se aperfeiçoar, estudantes da área e demais interessados. Os programas abarcam diferentes campos do Direito, têm carga horária que varia de 6 a 12 horas e serão ministrados em português, inglês e espanhol, dependendo da opção escolhida. Há, ainda, cursos voltados a negócios, como Marketing Internacional, Negociação Estratégica e Contratos Internacionais. O conteúdo será apresentado de forma a facilitar sua aplicação na prática. 

“São cursos atualizados, alinhados às principais tendências da área e do mercado, com professores que são referência em seus segmentos. Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos”, afirma o professor Guilherme Barros, coordenador de educação continuada da Escola de Direito da PUCPR.

São ofertados, por exemplo, cursos de Direito e Gênero, Direito e Arte, Direito Migratório, Teoria e Prática de Direito de Família e Gestão de Escritórios e Departamento Jurídico, para citar alguns. As aulas serão realizadas online e ao vivo, via webconferência na plataforma de ensino própria da PUCPR. Os estudantes matriculados no programa receberão login e senha de acesso à plataforma para a transmissão das aulas. 

Os cursos de curta duração da Escola de Direito da PUCPR têm início a partir de 9 de fevereiro e os valores variam de R$ 190 a R$ 390, dependendo do programa escolhido e da carga horária. As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial, onde também é possível conferir a lista completa dos cursos e mais informações: https://estudenapuc.pucpr.br/cursos-direito.