Cidades

Meio Ambiente inicia a “Descarte Consciente” para coleta de lixo eletrônico

A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu, com apoio da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu), iniciou na quarta-feira (03) a campanha “Descarte Consciente”, que está realizando a coleta de lixo eletrônico.

Durante o período da manhã, entre as 07h30 e as 11h30, estão sendo recebidos materiais como: pilhas, baterias, monitores, lâmpadas e eletrônicos em geral, em um espaço reservado na prefeitura, ao lado do calçadão dos bancos.

A campanha ‘Descarte Consciente’ terá sequência na quinta-feira (04) e será realizada durante todo o mês de março, sempre na quarta e quinta-feira, no mesmo horário e local.

Os itens recolhidos são materiais que podem apresentar risco a saúde pública e ao meio ambiente, por isso, a importância da destinação correta dos mesmos. Inclusive, seguindo as normas de proteção, as lâmpadas precisam estar armazenadas em caixas de papelão e as pilhas e baterias podem ser levadas em caixas ou em frascos plásticos.