Cidades

Covid-19: gestão de Três Barras do Paraná alerta para o aumento de casos

O aumento no número de casos por Covid-19 colocou a região Oeste em alerta. Em Três Barras do Paraná não tem sido diferente. A secretária de Saúde, Débora Nádia Pilati Vidor, falou, na sexta-feira (12), sobre o aumento de casos do Covid-19 no município, destacando que a prevenção e adoção das medidas orientadas pela Organização Mundia da Saúde (OMS) é o melhor caminho. “Usar máscaras, lavar constantemente as mãos e manter o distanciamento social para evitar novos picos de Covid- 19 no município”, destacou da secretária Débora.

Na quinta-feira (11), um novo lote da vacina contra Covid-19 chegou à Três Barras. No município 348 pessoas receberam a 1°Dose da vacina e 76 pessoas já receberam a 2° Dose do imunizante. A secretária falou também sobre a finalização do atendimento em horário estendido no centro de saúde, proposta está que foi feita para dar conta da demanda nós atendimentos a população.

O elevado número de casos no município deixa a secretária Débora em alerta. "Eu me encontro bastante preocupada com o descumprimento do isolamento social, sabemos que no próprio tratamento, enquanto a pessoa está isolada, muitas precisam sair pra fazer a medicação que é feito via ambulatorial, além da necessidade de fazer o exame que é de suma importância para o acompanhamento, porém eu peço que a população se limite a isso, não vão ao comércio e a casa vizinhos, saiam quando for extremamente necessário e nessas condições para fazer o tratamento", apelou a secretária Débora Pilati.