Cidades

Projeto de Romulo cria programa Adote Uma Praça mediante parceria com empresas

Uma proposição de autoria do vereador Romulo Quintino (PSC) cria em Cascavel o programa Adote Uma Praça, a ser realizado mediante Parceria Público Privada (PPP). O Projeto de Lei nº 10/2021 já recebeu parecer das comissões e deve entrar em pauta nas sessões da próxima semana.

Segundo o texto do projeto apresentado pelo vereador, a finalidade do programa é “e a exploração por parte da iniciativa privada para a execução de ações de obras e serviços de benfeitorias, fomento e conservação de praças, parques, jardins, áreas de ginástica, esporte e lazer, logradores públicos e bosques”. As ações previstas seriam: jardinagem e paisagismo; instalação de assentos; iluminação; parques infantis; academias ao ar livre; calçadas; áreas de ginástica e lazer; realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer.

“Em troca dos serviços realizados, a empresa poderá colocar placas padrão no local adotado, de acordo com critérios definidos”, explica Romulo Quintino. Ele definiu no texto legal que os contratos seriam de 5 anos, prorrogáveis por igual período. Ressaltando que o modelo de PPP reduz os custos do município, ele concluiu dizendo que permite aos empresários “a possibilidade de envolver-se com o embelezamento da cidade, divulgar sua marca e consequentemente contribuir com a qualidade de vida no meio urbano”.