Cidades

Vereador Edson Souza Reúne Conselho de Saúde para ouvir demandas

Na tarde de quinta-feira (8), aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal uma reunião com o Conselho de Saúde de Cascavel e funcionários do CONSAMU, que trabalham no Hospital Retaguarda, UPA Tancredo.

A reunião foi marcada pelo Conselho de Saúde com o vereador Edson Souza (MDB) para ouvir os enfermeiros sobre os problemas de escalas, salários e condições de trabalho. “Os trabalhadores da saúde trabalham diariamente em prol da população, eles precisam ser valorizados e a maior valorização é com salário justo e boa condição de trabalho" destaca Edson.

A equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem procuraram o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elton José Munchen, para serem ouvidos sobre um reajuste de salário, além da redução da jornada de trabalho 40 para 30 horas semanais.

Segundo o representante da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEEN), Elvis Rocha “deve ser feito uma conversão para ajustar a jornada de trabalho e salário, assinado pelo gestor. Para então ser levado ao Conselho”.

“O Conselho de Saúde vai ajudar pressionando os gestores para que tenha um salário justo, também manter o atendimento com qualidade dos pacientes”, afirma o presidente do Conselho de Saúde.

 

Assessoria vereador Edson Souza (MDB)