Cidades

Trabalho garante resultados positivos nos primeiros 100 dias de governo da prefeita Karla Galende

Em 100 dias de governo da prefeita Karla Galende, as ações que vêm sendo desenvolvidas pela administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu, junto às secretarias mostram que mesmo diante da pandemia de Covid-19, o município segue em constante evolução.

“Apesar das dificuldades que o mundo todo vem enfrentando com a pandemia, não podemos parar. Me orgulho do trabalho que estamos realizando diariamente, priorizando as necessidades e o bem-estar da nossa população. Estamos crescendo com todos os desafios, sempre com muita garra, força e coragem para seguir em frente. O nosso município segue em constante evolução, com obras e ações que refletem na prestação de serviços de excelência e qualidade em todas as áreas. Vamos seguir trabalhando incansavelmente para construirmos uma Santa Terezinha de Itaipu mais próspera e para que cada vez mais todos os itaipuenses sintam orgulho de viver e morar aqui”, destacou a chefe do poder executivo.

Em 100 dias de governo, os investimentos que levam qualidade de vida para população seguem em ritmo acelerado. Quando o assunto é mobilidade urbana, os investimentos continuam, com a conclusão da implantação de ciclovia na Avenida Gabriel Hoepers e na Rua Maranhão, ambas localizadas na região Sul e conclusão do prolongamento na Avenida das Orquídeas, na região Norte.

As principais ciclovias já existentes nas avenidas das Nações, Estados, Orquídeas e Rosas também receberam investimentos que possibilitaram a revitalização total desses espaços.

E os investimentos não param por aí. Seguem em andamento as obras de construção de novos centros comunitários para atender os moradores região dos Conjuntos Habitacionais e Planalto, construção da nova sede da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), readequação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), readequação das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Parque dos Estados e Santa Mônica, ampliação do Cemitério Municipal Recanto da Paz, ampliação e reforma da sede do Corpo de Bombeiros e ampliação da Escola Municipal Olímpio Spricigo.

Na zona rural, obras proporcionam segurança, conforto e trafegabilidade aos produtores rurais, com destaque para os serviços de patrolamento, pavimentação poliédrica, colocação de taxas refletivas em diferentes regiões e recapeamento nas estradas SG-001 de acesso Corredor da Biodiversidade Santa Maria, estrada da 2ª Linha e SG-010 de acesso à comunidade Vila Vitorassi.

O incentivo ao homem do campo inclui ainda, as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, por meio do Progen, Pró-Peixe, Promer-Solo, Produza e Verde que te Quero Verde, programas de incentivo aos produtores rurais.

 

Saúde

Em tempos de pandemia, a Secretaria de Saúde vem sendo destaque na luta contra a Covid-19. Com a chegada das vacinas, os profissionais intensificaram os trabalhos para atender os grupos prioritários.

Até o momento, o município imunizou os idosos acima de 65 anos com a primeira dose e iniciou a aplicação da segunda dose nos pacientes acima dos 80 anos ou mais.

Os esforços da administração municipal em prol da saúde dos itaipuenses, resultou também na ampliação do Centro de Triagem da Covid-19, que aumentou de dois para oito o número de leitos.

 

Atividades remotas

Mesmo à distância, a secretaria de Esportes e o departamento de Cultura seguem com as atividades oferecidas para crianças, jovens e adultos.

As aulas na rede municipal de ensino também ganharam outro formato para garantir a segurança de todos. Por meio do sistema remoto, alunos e professores se mantém conectados.

 

Parcerias

As parcerias também são fundamentais para o crescimento do município. Um novo convênio firmando com a Itaipu, possibilitará novos investimentos aos itaipuenses.

 

Programas de apoio à economia

Durante a pandemia, além dos investimentos em andamento, o poder público visando amenizar os efeitos econômicos, implantou o REFIS e prorrogou o pagamento do IPTU 2021, parcelas do ISSQN, taxas de alvará de licença e de vigilância sanitária, com intuito de acelerar a retomada da economia.

O planejamento estratégico, organização dos protocolos e métodos da administração contribuíram para as ações de desenvolvimento do município.