Cidades

Empossados os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar rondonense

Os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, quadriênio 2021/2025, de Marechal Rondon, foram empossados recentemente, em reunião realizada no auditório do paço municipal rondonense. O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento. Cabe aos membros do CAE zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável aos estudantes, exercendo o controle social e a correta aplicação dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O CAE em Marechal Rondon é composto por sete membros e seus respectivos suplentes; representando o poder executivo, trabalhadores em educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

 

A composição ficou assim definida:

  • Como representantes do poder executivo: Jodele Caroline Silveira Arndt e Alessandra Algeri;
  • Como representantes de trabalhadores da educação e discentes: Osmar André Gruber, Cassiane Constantini, Andreia Scheguschevski e Rosemere Laise Hoff Delattre Moraes;
  • Como representantes de pais de alunos: Armindo Jorge Klein, Adrieli Cavalheiro de Oliveira, Elisa Koefender e Aline Angélica Lisboa Valente Baum;
  • Como representantes das entidades civis: Mario Vinícius de Oliveira de Freitas, Leide Raquel Meinerz, Roseli Winter e Farnei Everaldo Thiele.

 

Na oportunidade também aconteceu a escolha dos dirigentes. Como presidente foi eleito Osmar André Gruber; vice-presidente Armindo Jorge Klein; e secretária Cassiane Constantini.