Esporte

Campo de Futebol do Coopagro passa por revitalização

Uma ação conjunta entre o Município de Toledo- Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) e equipes de futebol do Jardim Coopagro promete voltar a movimentar as atividades no “Campo do Coopagro”. A secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa, foi procurada por membros da comunidade e das equipes de futebol de campo masculino e feminino do bairro que reivindicavam auxilio para a revitalização do campo.  O já espaço foi palco de grandes disputas esportivas.

De acordo com a secretária, são campos que há 10 anos não recebiam manutenção. “Na semana passada as equipes de futebol do Coopagro representadas pelo Fabiano e Edilio Grisa da equipe “Os Navegantes”, Eder da equipe “Campo Verde”, José da equipe “Genérica”, e Marcos Tessaro responsável pela equipe feminina agendaram uma reunião comigo para que pudéssemos discutir uma alternativa par à manutenção do campo que estava há mais de 10 anos sem utilização e tomado pelo mato. Prontamente colocamos a estrutura da SMEL à disposição para auxiliar nos primeiros trabalhos, também entrei e contato com o prefeito Beto Lunitti para que pudéssemos viabilizar a manutenção deste que é um importante espaço de lazer e prática de atividade física da comunidade”, comenta Marli. 

Nesse primeiro momento, a equipe da SMEL esteve no local juntamente com representantes da Secretaria do Meio Ambiente para fazer um levantamento do trabalho que precisa ser realizado e para acompanhar a preparação do terreno que está sendo feito com o maquinário da prefeitura.  A pedido dos representantes das equipes serão reestruturados dois campos de futebol Suiço.

Marli destaca ainda que durante este ano será feita adequação do espaço. “Já estão previstos o plantio de grama e aquisição dos arcos para que a comunidade já faça uso dos campos o mais breve possível. A partir do próximo ano, serão incluídos no orçamento da Secretaria de Esportes e Lazer, os custos necessários para que as demais melhorias sejam feitas, como o alambrado e telas para o fechamento do espaço. O governo Beto e Ademar têm se preocupado muito com as estruturas do município e nossa visão descentralizada de política pública de esportes e lazer como direito dos cidadãos, nos aproxima ainda mais da comunidade que acaba sendo protagonista desta parceria”, finaliza Marli.