Cidades

Professor Santello visita Colônia Barreiros e pede por melhorias nas estradas rurais

Na tarde de quarta-feira (05), o vereador Professor Santello (PTB) esteve na Comunidade Colônia Barreiros, área rural de Cascavel. O legislador ouviu alguns produtores rurais, que mostraram as dificuldades que estão enfrentando por falta de asfalto e melhorias nas estradas da localidade. “Ouvimos alguns moradores que nos passaram que a falta de cascalhamento e de asfalto está dificultando o escoamento de produções agrícolas até a cidade e o tráfego de veículos de toda aquela comunidade”, disse o vereador.

Além disso, a poeira na época de seca está causando problemas respiratórios aos moradores. “Em período de estiagem muita gente passa mal por causa da poeira. E quando chove muito, a lama toma conta”, explicou o agricultor Vanderlei Pfeffer. Outro agravante é que, com o retorno das aulas, os ônibus terão mais dificuldades para trafegar nas linhas para buscar os alunos e levar até as escolas.

Hoje em torno de 200 famílias moram na localidade. “Acredito que a readequação em pontos críticos dessas estradas ajudará muito essa comunidade tão importante para nossa cidade. O agricultor precisa ter qualidade de vida e condições de trabalho para produzir. Uma indicação já está sendo elaborada para fazer esse pedido à prefeitura e tenho certeza que eles serão atendidos”, concluiu Santello.

 

(Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC)