Cidades

Comissão de Meio Ambiente reconhece trabalho de ambientalista João Beckert

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) entrega na segunda-feira (24), durante a sessão, voto de louvor e congratulações para João Ailton Beckert, que já presidiu o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), foi presidente da Associação dos Moradores do Recanto Tropical e recebe a homenagem em reconhecimento a toda uma vida dedicada à preservação do meio ambiente.

A Comissão de Meio Ambiente, integrada pela vereadora Beth Leal (Republicanos) e pelos vereadores Cleverson Sibulski (PROS) e Professor Santello (PTB), também estará com o senhor João Beckert no domingo (23), 10h, para fazer o plantio de mudas de pinheiro australiano e pinheiro do Paraná em frente à Câmara.

 

Histórico

João Ailton Becker, natural de Porto União, Estado de Santa Catarina, é filho de Leonel Germano Beckert e Rosa Beckert. Nascido em 25 de maio de 1945, casou-se com Ivonete e é pai de três filhos. Técnico contábil por formação, atuou como consultor de vendas da indústria farmacêutica de 1974 a 1985, passando a trabalhar posteriormente como consultor de vendas em diversos segmentos.

Foi o primeiro presidente da Associação de Moradores do Bairro Tropical e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), em 2014. Aos 10 anos de idade iniciou o plantio de árvores, atividade que mantém até hoje.  Até a presente data, acumulou o plantio de aproximadamente 131.400 árvores na região.

Em sua trajetória, destaca-se por sua atuação em prol da causa ambiental, sendo um agente atuante para preservação da flora. Suas atividades constituem mais que um hobby, são um propósito de vida. (Assessoria/ Assembleia Legislativa do Estado do Paraná)