Cidades

Prefeito Dr. Culestino conquista novos recursos para Cafelândia

O prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, juntamente com o secretário de Viação e Obras, Leonardo Koehler e o secretário de Finanças e Governo, Claudemir Camilo, esteve visitando o gabinete do deputado estadual, Professor Lemos, que sinalizou ao município uma emenda, em parceria com o deputado Federal, Enio Verri, no valor de R$ 200 mil, na modalidade PAB custeio, que será utilizado para a ampliação da farmácia do futuro hospital de Cafelândia. “Agradeço aos deputados Lemos e Verri, pela liberação do recurso, que, sem dúvida alguma, vem em boa hora e vai nos auxiliar na melhoria do atendimento prestado junto à comunidade de Cafelândia, aos poucos o hospital vai tomando forma”, destacou o gestor público.

 

Audiência na SESA

O prefeito Dr.Culestino Kiara, por intermédio do secretário da Administração e da Previdência do Estado, Marcel Micheletto, esteve na terça-feira (26), participando de audiência com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em Curitiba, onde cumpre uma extensa agenda de reuniões.

Na oportunidade, o prefeito apresentou ao diretor de Gabinete da Secretaria de Saúde do Paraná, Iam Sonda, o projeto arquitetônico, bem como, todas as liberações e licenças dos órgãos competentes para a abertura do Hospital. “Sem dúvida alguma, uma visita muito proveitosa, onde conseguimos conversar rapidamente com o Beto Preto, secretário de Saúde e com o Iam, que novamente nos norteou sobre alguns ajustes e licenças que precisam ser atualizadas e renovadas. Agradeço ao Marcel, através da assessoria que está nos auxiliando e ao Iam, ao Beto Preto, além é claro do governador Ratinho Junior que estão olhando sim pelo nosso hospital. Fomos muito bem orientados e estaremos, a partir de agora, adequando essas novas demandas para que, em breve, o que era sonho deixe de ser sonho e se torne realidade. Acredito que estaremos abrindo nosso Hospital, trazendo ainda mais qualidade de vida aos nossos munícipes que não precisaram mais se deslocar para outros municípios na busca de um atendimento de saúde”, salientou o prefeito.

 

Retro escavadeira

Em visita ao deputado estadual, Élio Rusch, no gabinete junto a Assembleia Legislativa, o prefeito Dr. Culestino Kiara, juntamente com o vereador Valdir Andrade da Silva ( Bugrão) e o secretário de Viação e Obras, Leonardo Koehler, recebeu a informação da liberação de recursos para a aquisição de uma retro escavadeira que será utilizado pela secretaria de Viação e Obras. “O recurso na casa dos R$ 420 mil que vai nos auxiliar na manutenção das nossas estradas rurais. Agradeço ao deputado Élio, e ao vereador Bugrão, pela solicitação e por estar atendendo nossas demandas. Precisamos e vamos renovar a nossa frota de veículos, que está sucateada e a retro escavadeira vem de encontro a essa necessidade”.

Assim que o recurso for liberado, o município fará a licitação do equipamento, para que seja disponibilizado ao município.