Saúde

Valtinho abre 10 leitos de enfermaria para Covid-19

Diante do aumento no número de casos de pessoas contaminadas pela Covid-19, nas últimas semanas em Assis Chateaubriand, o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, determinou que a Secretaria de Saúde, buscasse meio para garantir o internamento de todos os chateaubriandenses que necessitasse, uma vez que o Hospital Beneficente, as vagas na enfermaria, estão cada vez mais difícil, assim como na UTI. Os 28 leitos de UTI e 20 na enfermaria, estão atualmente com sua ocupação total.  
Desde a quarta-feira (2), no município de Assis Chateaubriand, os pacientes considerados com situação de internamento leve ou moderado serão encaminhados direto do Ambulatório Covid-19, para a UBSF do Cristo Rei. Onde antes era o auditório para realização das reuniões, foram abertos os leitos tendo ar condicionado e o espaço ainda conta com um sistema básico de oxigenação, que dá aquela força extra para respirar melhor, com cilindros de oxigênio à disposição dos pacientes, bem como toda a estrutura logística para internamento.
O suporte sempre será dado pelo Hospital Moacir Micheletto. Entre os 10 leitos de enfermaria montados, um deles CTI, contando com respirador montado e caso o paciente evolua para um quadro mais grave é possível prestar um primeiro atendimento para posterior encaminhamento ao Hospital referência SUS em Assis Chateaubriand que é o Beneficente Moacir Micheletto, até que seja aberta uma vaga na central de leitos.
Toda a estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família Gilio Bortot, foi transferida para o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sueli dos Santos Henrique, sendo atendimento médico clínico geral e pediatria e ainda com vacinação.