Esporte

Ex-goleiro do chapecoense, Jakson Follmann, compartilha sua história no TEDxRio

Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, será um dos participantes da próxima conferência do TEDxRio, Olhares - O Amanhã Começa Agora. O encontro acontece dia 15 de junho, a partir das 19h30, pela plataforma ZOOM, com o objetivo de inspirar, motivar e gerar ações de impacto positivo. Os ingressos custam R$ 22,50 e estão sendo vendidos pela plataforma Sympla (TEDxRio Olhares - o amanhã começa agora - Sympla).

Follmann vai contar sua história de superação após o acidente aéreo que sofreu em 2016 com o time da Chapecoense e tudo que aprendeu para se reinventar. Além de Follmann, participam do TEDxRio Lara Branco, idealizadora do projeto Rico É Quem Tem Tempo e CDF da School Of Life, Chico Araújo, antropólogo organizacional, especialista em tecnologias sociais e fundador da Hyperflow, Sônia Guimarães, ativista e colaboradora do projeto Meninas Nas Exatas e André Palmini, neurologista e pesquisador de assuntos relacionados ao cérebro.

Na noite do dia 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da LaMia, com 77 pessoas a bordo, incluindo atletas, equipe técnica e diretoria da Chapecoense, caiu quando se aproximava do aeroporto Internacional José Maria Córdova, em Rionegro, Colômbia. Seis pessoas sobreviveram ao desastre.

O TED é uma ONG global que nasceu em 1984 nos EUA dedicada a difundir ideias que merecem ser compartilhadas. Em 2009, o TEDX foi criado para que eventos locais pudessem ser organizados de forma independente e o TEDXRio acontece desde 2010.