Cidades

Frimesa arrecada alimentos em comemoração ao Dia C

O Conselho de Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), entre elas a Frimesa,  celebra em 3 de julho mais uma edição do “Dia de Cooperar – Dia C”, iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), para ações voluntárias em todo o Brasil. 
Assim como em 2020, as 11 cooperativas da cidade arrecadarão alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, leite longa vida, fraldas e roupas.
Os itens arrecadados serão destinados a 13 entidades assistenciais que atuam no município e na região, e entregue às famílias carentes de que tiveram suas rendas comprometidas pela pandemia. 
A ação começa na terça-feira (15) e vai até 3 de julho, as doações poderão ser entregues nas cooperativas que fazem parte conselho, supermercados, Acimacar e na unidade do Sesc do município.  
Sobre a data 
O Dia C consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos municípios com atuação de cooperativas.
Em Marechal Cândido Rondon reunem-se para ação as cooperativas Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime.