Cidades

Corbélia: movimento pela redução do pedágio irá protocolar petição em Curitiba e Brasília

A Câmara de Vereadores de Corbélia foi palco na segunda-feira (21), da última reunião da Comissão do Movimento Pedágio Tarifa Zero para definir as ações antes do protocolo oficial.
Participaram da reunião membros do movimento juntamente com Vereadores e Ministério Público.
A luta da Comissão é pela isenção da tarifa do pedágio aos veículos registrados em Corbélia e que transitam entre a Sede e os Distritos de Penha e Ouro Verde. 
O movimento teve início em fevereiro e desde então foi elaborado um abaixo assinado que circulou na sede e nos distritos, foram coletados alguns depoimentos de empresários explicando o prejuízo que o comércio sofre com esta divisão da sede com os distritos, sendo mais viável aos moradores dos distritos fazerem suas compras no município de Cafelândia, onde não precisam passar pelo pedágio.
O Movimento também buscou apoio na esfera estadual, obtendo aceitação de vários parlamentares. 
Na reunião se definiu que será feita uma petição juntando todas as reivindicações, abaixo assinados e depoimentos e os mesmos serão protocolados em Curitiba na Assembleia Legislativa e no governo do Estado e em Brasília irão protocolar junto ao Ministério de Infraestrutura e no Congresso Nacional.