Cidades

Três centros materno-infantis serão implantados em Cascavel

“Nossa intenção é transformar a unidade Los Angeles em um dos três Centros Materno-Infantis que serão implantados na cidade. Cascavel é referência em atenção básica e, com esse serviço, vamos melhorar a nossa taxa de natalidade e aumentar nossos índices de qualidade de vida".

As palavras são do prefeito Leonaldo Paranhos e foram proferidas durante a inauguração, nesta quarta-feira (30), da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Los Angeles, a terceira entregue à população neste primeiro semestre de 2021.

O prédio conta com estrutura moderna, recepção ampla, sala de vacina, farmácia, escovário, consultório odontológico e outras áreas como para serviço social, inalação, curativos, vestiário, desinfecção, atendimento individualizado, sala de reuniões e três consultórios médicos, entre outros espaços.

“A área de abrangência é bastante grande e a tendência é aumentar os serviços com a unidade mais completa, mais humanizada”, ressaltou Adria Berenice Reisdorfer, coordenadora da UBS Los Angeles. Com a estrutura totalmente reformulada, a partir de agora os servidores terão conforto para atender os cerca de 11 mil habitantes dos bairros dessa região da cidade.

“Teremos aqui também serviço de odontologia. que antes não era possível. E toda essa estrutura vai atender muito bem os moradores da região”, acrescentou o secretário de Saúde, Miroslau Bailak. O novo prédio tem 615 metros quadrados e recebeu investimento de quase R$ 2 milhões em recursos federais e municipais. (Foto: Secom/PMC)