Cidades

Prefeito Paranhos participa da inauguração da Amic

A Amic PR inaugurou, na manhã de segunda-feira, (28), a nova sede da entidade, a chamada “Casa do Empreendedor”. O prédio fica na Rua Maranhão, número 92, próximo do Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel.
A cerimônia, restrita por conta da pandemia do novo Coronavírus, contou com a presença de autoridades políticas locais, diretoria, ex-presidentes e funcionários da entidade, que, juntos, descerraram a placa de inauguração e abriram as portas da nova Casa do Empreendedor. “É um momento de muita emoção, aguardado por todos que fazem parte da história da entidade. Agora, temos a Casa do Empreendedor, um espaço novo, sustentável que ressalta a importância da nossa história, inclusive para Cascavel. Nossa caminhada se confunde com a caminhada do município e somos muito felizes pela nossa expansão. Gratidão resume, a todos que nos apoiam de alguma forma”, resumiu a presidente da Amic PR, Sônia Xavier.
Na solenidade, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, destacou a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento da cidade. “Ser micro e pequeno empresário é ter persistência. Nós, enquanto poder público, temos o dever de desburocratizar e incentivar o crescimento destes empresários que fazem girar a economia local. Temos orgulho de ter a Amic PR enquanto parceira, uma entidade importante para nossa cidade e para o nosso país”, ressaltou o chefe do Executivo.
Paranhos destacou, ainda, que nos quatro anos e meio que está à frente do município, tem procurado fazer com que a Prefeitura de Cascavel seja uma ferramenta para facilitar a vida dos empreendedores e disse que é preciso sepultar definitivamente a ideia de que “se o poder público não atrapalhar já está bom”. Essa frase, explica o prefeito, é agressiva com os gestores públicos. Ele ressalta que o poder público precisa, sim, criar mecanismos para facilitar o empreendedorismo.