Cidades

Programa Casa Fácil entrega alvarás de construção em Cascavel

Nesta quinta-feira (08),  Prefeitura de Cascavel, Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), Cohavel e AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) vão realizar um ato conjunto para entrega dos alvarás de construção para beneficiários do Programa Casa Fácil. 

Nesta etapa, seis famílias serão contempladas. A iniciativa faz parte de um rol de ações engenharia pública e garante acompanhamento técnico para o acesso à moradia digna, segura, econômica e com toda a documentação legal, compreendendo Alvará, projetos, Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), orçamento e Certificado de Conclusão. A execução da obra conta também com orientação de um profissional, garantindo melhor qualidade e economia à construção. 

Em mais de 30 anos, o Programa Casa Fácil já atendeu mais de 180 mil famílias com a construção de mais de 10 milhões de metros quadrados. São contempladas construções isoladas, destinadas exclusivamente para residência do interessado, com área máxima de 70 m² ou obras de reforma ou ampliação de unidade habitacional caracterizada como moradia popular que, somada à área já existente, não ultrapasse 70 m². 
Para participar do processo, o interessado deverá atender a algumas condições , tais como: ter renda familiar de no máximo três salários mínimos e propriedade do terreno onde pretende construir, através de escritura ou contrato de compra e venda registrado em cartório. 

O evento de entrega dos seis primeiros alvarás de construção será realizado nesta quinta-feira (08), na sede da AEAC (Rua Presidente Bernardes, 1910), partir das 18h30.