Cidades

"Tornando-se um grande formador de atletas" é o tema de formação em Toledo

Inicia nesta sexta-feira (16) até domingo (18) na cidade de Toledo o curso de capacitação “Tornando-se um Grande Formador de Atletas”, uma iniciativa da Federação Paranaense de Basquetebol, Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo- ABATOL, Conselho Regional de Educação Física-CREF e Prefeitura de Toledo.

 

As atividades práticas serão realizadas no ginásio de esportes Jaime Zeni, casa do basquetebol toledano e as aulas teóricas no auditório da prefeitura de Toledo. Entre os destaques do curso, os palestrantes Demétrius Ferraciú ex atleta e técnico do Club Ahletico Paulistano e Mariano Marcos técnico do Club Siglo XXI da Argentina e integrante da Comissão Técnica das seleções Argentinas de Base e membro da ENEBA- Escola Argentina de Treinadores. A Secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa também realizará uma palestra sobre Politicas Publicas de Esportes e Lazer.

 

De acordo com Daniel Liezer, representante da Federação Paranaense de Basquetebol essa parceria é muito importante para a formação de treinadores. “É um curso de alto nível proporcionado de maneira gratuita e já passamos dos cem inscritos. Agradeço ao CREF, a ABATOL e a Prefeitura de Toledo na pessoa secretária Marli Costa que é uma das referencias no esporte do Paraná”, comenta.

 

Para a secretária de esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa o curso é uma oportunidade de aperfeiçoar o nível técnico dos profissionais e consequentemente do basquetebol paranaense. “Neste final de semana seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid 19 teremos a grata satisfação de receber grandes nomes do basquete para esse curso de formação. Nossos agradecimentos ao executivo, ao CREF Paraná a Federação Paranaense e a ABATOL por toda a organização, já temos 38 municípios inscritos e nosso basquete só tem a ganhar. Esperamos em breve mobilizar outras áreas esportivas neste formato para aumentarmos ainda mais a qualidade do esporte no Estado”, destaca.

 

O credenciamento dos inscritos acontece a partir das 14:00 do dia 16:00 na sede da ABATOL. As atividades encerram às 11:30 do domingo (18).

INFORMAÇÕES: Marli Costa ( 99972 4601)