Cidades

Destaque: Cascavel atrai grandes grupos empresariais

Os indicadores econômicos que destacam Cascavel como uma das melhores cidades para se investir no Brasil e a desburocratização que facilita a vida de empreendedores têm se refletido em emprego, renda e desenvolvimento, além de atrair grupos empresariais dispostos a investir no município.
Na manhã de sábado (17), o prefeito Leonaldo Paranhos deu boas-vindas a um novo grupo empresarial que iniciou suas atividades hoje e já está gerando 53 empregos diretos. “Minha presença aqui é para dar boas-vindas. Cascavel está, de fato, avançando muito. Nós estamos todos os dias recebendo novas empresas. Essa é uma empresa de Curitiba, a primeira fora da capital e com uma variedade enorme de equipamentos”, disse o prefeito.
Paranhos destacou que além dos empregos, são mais impostos gerados que se transformarão em políticas públicas para o município.
O Super Pro Atacado pertence ao Grupo Negrão, com sede em Curitiba, mas que atua em praticamente todo o Brasil com ferramentas, equipamentos e acessórios para os segmentos da construção civil, agrícola e indústria, além de materiais para utilizar em casa.
O empresário Mauro Antônio Saling, diretor-presidente do grupo empresarial, destaca que Cascavel é um polo em desenvolvimento e a chegada do Super Pro é para suprir a demanda de produtos. “A gente vê que é preciso que se traga mais ofertas de produtos, de materiais de insumo, para que a própria estrutura que está se instalando em Cascavel possa ter esse suprimento e esse desenvolvimento se faça dentro da própria cidade”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, lembra que Cascavel desponta no ranking das melhores cidades para se investir. “Prova disso é o que estamos vendo aqui no dia de hoje. É uma grande empresa que está se instalando e gerando empregos”, afirmou.
Para o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, a chegada de um novo grupo empresarial vai contribuir com o desenvolvimento.“Vai enriquecer ainda mais a nossa cidade, com oportunidade para as pessoas que querem comprar, vai suprir muitas necessidades”, avaliou.