Cidades

Prefeito Paranhos anuncia duplicação do Contorno Oeste e extensão da Avenida Brasil

Mais uma obra estruturante que irá beneficiar a região Oeste do Paraná vai sair do papel. O prefeito Leonaldo Paranhos, ao lado das entidades representativas da cidade, há tempos lutam para desatar nós que eliminem gargalos regionais. Na tarde de segunda-feira (12), Paranhos anunciou que foi autorizada a ordem de serviço para a duplicação. A obra é uma parceria entre o Estado e União e terá investimentos da Itaipu Binacional. “Outra notícia importante é que conseguimos colocar no contrato a extensão da avenida Brasil, essa  ligação do contorno oeste com avenida das Torres”, destacou o prefeito.
Segundo Paranhos, “nos últimos quatro anos, temos desatados alguns nós que nossa cidade tinha há muito tempo. Eu estou aqui com a ordem de serviço que é da duplicação do Contorno Oeste, que liga a BR-467 à BR-277. Já existe o contorno, mas desde 2017 estávamos lutando para que essa obra pudesse acontecer”, disse o prefeito, com a ordem em mãos.
O convênio prevê uma segunda etapa do projeto, que é o prolongamento da Avenida Brasil até o Contorno Oeste. A ligação começa no KM 208 da BR-163, passando pela estrada rural Chaparral, até a avenida principal de Cascavel, na altura do Bairro Santa Cruz, em uma extensão de 4,79km. Somente esse trecho deverá custar aproximadamente R$ 17 milhões.