Cidades

Administração de Corbélia realiza plantio de árvores do projeto Floresce Paraná

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Educação e Cultura desenvolveram, na sexta-feira (27), a atividade de plantio de Ipês com alunos da Rede Municipal de Ensino.
O trabalho foi em alusão ao programa Floresce Paraná que vem simbolizar o florescer do nosso Estado, na economia, saúde, no meio ambiente e em todas as áreas, tendo como objetivo chamar a atenção para os momentos difíceis enfrentados por todos nos últimos tempos.
A atividade também simboliza o retorno de atividades de educação ambiental junto as escolas, que foram encerradas devido a pandemia, mas agora irão retornando aos poucos com atividade como gincanas, visita a Associação dos Catadores de Corbélia (Acomar) , visita ao Aterro Sanitário (transbordo) e visita ao parque ambiental Mansueto Fontana, que foi revitalizado para receber os alunos.
Promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado para marcar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto, a campanha busca estimular a conscientização dos paranaenses para o cuidado com o meio ambiente. Ao todo, o Estado do Paraná distribuiu mais de 15 mil mudas em todo o território estadual.