Agronegócio

Frimesa e prefeitura levam esporte para a comunidade

No início deste mês, a prefeitura Cooperativa Frimesa e a prefeitura de Medianeira deram início ao projeto de Badminton na quadra de esportes da Escola João Guimarães Rosa do bairro Frimesa.
O prefeito Antonio França prestigiou a aula inaugural com os alunos, juntamente com o secretário de Esportes Volmir Begnini e o técnico da Secretaria de Assistência Social Ângelo Renato Bizinelli.
O projeto irá atender as crianças do bairro Frimesa e bairros próximos, além dos alunos da Escola João Guimarães Rosa, com aulas às quintas-feiras na quadra da escola e aos sábados no ginásio da Assercoop.
O projeto foi desenvolvido através de uma parceria público/privado com a Cooperativa Frimesa, a qual está custeando o projeto. O prefeito França destaca a participação da cooperativa nos projetos sociais do município. “Agradecemos a cooperativa através de seu Diretor Executivo Elias José Zydek por essa parceria tão valiosa para os nossos munícipes”, enalteceu França.
O Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades, ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.