Agronegócio

Banco do Agricultor oferece linha de crédito à produtores

O governo do Estado do Paraná lançou o Banco do Agricultor Paranaense, programa que oferece linha de crédito exclusiva aos produtores rurais, com juros subsidiados que podem chegar a 0% ao ano. O investimento soma para a retomada da economia, o desenvolvimento das atividades agrícolas e a estabilidade ao homem do campo. 
Com a linha de crédito, os agricultores podem realizar financiamento para investir na pecuária de leite, fruticultura, produção de hortaliças, construção de estufas, instalação de irrigação, além de investimentos voltados para o uso de fontes renováveis, por meio da instalação de placas fotovoltaicas. 
Podem ser beneficiados com essa e outras modalidades do programa, todo produtor rural, seja ele de médio ou grande porte ou de agricultura familiar. 
Para participar do programa oferecido pelo Governo do Estado, os agricultores de Santa Terezinha de Itaipu devem procurar o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), que fica localizada na rua Manoel Moreira Pena, ao lado da secretária de Obras e Serviços Públicos. O atendimento é realizado nas terças e sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.
Outras informações sobre o programa podem ser acessadas no site do Governo do Estado do Paraná: https://www.agricultura.pr.gov.br/Banco-Agricultor/Pagina/Banco-do-Agricultor-Paranaense