Cidades

Dr. Culestino participa de audiência com Beto Preto

O prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, acompanhado do secretário da Administração e da Previdência do Estado, Marcel Micheletto, participou na quarta-feira (15), de um audiência pública com o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto. 
A audiência teve como objetivo debater a abertura do Hospital Municipal de Cafelândia, que mais de doze anos esbarra em questões técnicas que impossibilitam o funcionamento. "Viemos sensibilizar o secretário para que a abertura do hospital possa deixar de ser sonho e se torne realidade. Comuniquei o secretário que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao Corpo de Bombeiros já foi assinada e a Farmácia está também em construção, duas exigências que estavam pendentes e que conseguimos colocar em prática.  Conseguimos alinhar ainda uma visita do secretário in loco ao Hospital para conhecer toda estrutura disponível, além de realizar um levantamento técnico financeiro dos recursos que serão gastos para toda a estrutura disponível funcionar", afirmou o prefeito Dr. Culestino Kiara. 
Nós próximos dias, o secretário de Saúde, Beto Preto, e a equipe técnica da secretaria do Estado da Saúde (Sesa) deverão fazer uma visita ao município e conhecer a estrutura disponível.
Os secretários de Administração, Elias Diniz e o secretário de Viação e Obras, Leonardo Koehler, acompanharam a audiência.