Agronegócio

NPV realiza webinar sobre “Mitos e Fatos sobre Fertilizantes”

A NPV - Nutrientes para a Vida, uma iniciativa com objetivo de melhorar a percepção sobre os fertilizantes em prol da produção de alimentos mais nutritivos, da segurança alimentar e de incremento sustentável da agricultura, apresenta no dia 14 de outubro seu webinar “Mitos e Fatos sobre Fertilizantes”. 

 

Na ocasião, estarão reunidos Dr. Luis Ignácio Prochnow, Engenheiro Agrônomo (FCA/UNESP/Botucatu), mestre em Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP) e doutor em Solos e Nutrição de Plantas (ESALQ/USP); Phd. Heitor Cantarella, Engenheiro Agrônomo (FCA/UNESP/Botucatu), mestrado e Ph.D. em Fertilidade do Solo pela Iowa State University (EUA) e chefe do Centro de Solos e Recursos Ambientais do IAC; e Dr. Valter Casarin, Engenheiro Agrônomo (FCAV/UNESP/Jaboticabal) e Engenheiro Florestal (ESALQ/USP), mestre em Solos e Nutrição de Plantas (ESALQ/USP) e Doutor em Ciência do Solo (École Supérieure Agronomique de Montpellier-França).  Eles irão trazer orientações e explicações científicas sobre o que são fertilizantes e quais são os mitos e as verdades que cercam este insumo. 

 

"Você é como muitos que consideram o fertilizante um produto tóxico? Sabe qual a origem e os benefícios que esse produto tem para a sua saúde e o ambiente? Será que eu posso produzir meu próprio fertilizante? Essas e outras dúvidas serão respondidas no Webinar sobre “Mitos e Fatos sobre os Fertilizantes”. A iniciativa Nutrientes para a Vida irá informar, com base em dados científicos, a importância dos fertilizantes na segurança alimentar. Você não pode perder essa oportunidade", reforça Valter Casarin, Coordenador Científico do NPV. 

 

Serviço

Dia: 14/10/21

Horário: 18h00 

Inscreva-se: /https://www.nutrientesparaavida.org.br/webinar-npv/

 

Nutrientes para a Vida

 

A NPV- Nutrientes para a Vida - nasceu com objetivo de melhorar a percepção da população urbana em relação às funções e os benefícios dos fertilizantes para a saúde humana. Braço da fundação norte-americana NFL – Nutrients For Life - no Brasil, a NPV trabalha baseada em informações científicas. O uso de fertilizantes de forma responsável e correta é o caminho para oferecer à sociedade oportunidade para maior segurança alimentar e qualidade nutricional dos alimentos e, sobretudo, produzindo de forma sustentável e com total respeito ao ambiente. Nutrir o solo, através dos fertilizantes, é a forma mais sensata de produzir alimentos em quantidade e qualidade para as pessoas, além de valorizar a preservação de nossas florestas. 

 

A missão da NPV é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

 

A NPV tem sua sede no Brasil, braço da fundação norte-americana NFL (Nutrients For Life), é mantida pela ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e operada pela Biomarketing. A iniciativa conta ainda com parceiros como: Esalq/USP, IAC, UFMT, UFLA e UFPR.

 

Saiba mais sobre o novo cliente em https://www.nutrientesparaavida.org.br/