Cidades

Administração anuncia investimentos na Educação

O prefeito Dr. Giovani Hnatuw e o vice Dangelles Decki receberam, no Gabinete, o deputado federal, Sérgio Souza, que veio para anunciar que o município foi contemplado com a construção de uma escola de cinco salas no Jardim Juliana. O valor da emenda é de R$ 1.686.606,14.
Deste valor, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) empenhou R$ 180.000,00, e o restante do recurso vai ser empenhado no ato da assinatura do Termo de Compromisso.
De acordo com o prefeito Giovani, a escola trará benefícios para o município, ampliando a qualidade do ensino ofertado pela Rede Municipal de Ensino, além de conforto para os alunos, professores e funcionários. “Essa escola é uma grande conquista para o nosso município. Investir na Educação é investir no futuro do nosso País. Corbélia tem muito a agradecer ao nosso deputado Sérgio Souza, que sempre tem destinado recursos para investimentos essenciais na nossa cidade. Corbélia vive hoje, um momento histórico de investimentos em obras cruciais para o seu desenvolvimento”, destacou o prefeito Giovani.
Durante o encontro, o vice-prefeito Dangelles destacou que a administração municipal tem fortalecido parcerias que geram desenvolvimento para Corbélia. “A gestão municipal tem insistido bastante em uma gestão de parcerias que geram resultados positivos para nossa Corbélia. Essa emenda do deputado Sérgio Souza é uma demonstração dessas parcerias que trazem investimentos para Corbélia”, disse Dangelles.
A escola destina-se à etapa do ensino fundamental I, para atender até 350 alunos do 1º ao 5º ano, em dois turnos (matutino e vespertino), e 175 alunos em período integral. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Silvia Skottki, o presidente da Câmara Paulo Zaquetti, os vereadores Marcos Jandrei e Claudino de Lara.