Agronegócio

Frimesa aposta em inovação e na qualidade de seus produtos

A Frimesa está sempre buscando novidades e inovação para atender e agradar seus consumidores. Prova disso, é que a marca Frimesa pareceu no ranking Kantar Brand Footprint Brasil 2021,  que indica as 50 marcas mais estão presentes nos lares brasileiros, ocupando a 49º colocação, crescendo quatro pontos comparado com 2019. Para o presidente Valter Vanzella, a conquista comprova é motivo de orgulho e posiciona a Frimesa entre grandes. “Essa performance comprova que nossa estratégia de investir num portfólio de valor com ações para garantir a presença no ponto de vendas e nas campanhas de comunicação para tornar a marca conhecida são assertivas”.
Com visão de futuro, a Frimesa está sempre apostando em novidades e lança três novos sabores de requeijão em edição limitada. São as versões alho-poró, cebola caramelizada e pimenta em copo de 200 gramas.
O requeijão Frimesa é cremoso e não leva amido na sua formulação, um produto puro, com qualidade e sabor. Além da versatilidade, o consumo de requeijão, dentro de uma alimentação balanceada, oferece proteínas, fósforo e principalmente cálcio. Ele combina em diversas receitas, aperitivos, torradas ou no pão.
Iogurte Mix de Frutas
As cítricas, as coloridas e as tropicais inspiraram o lançamento da Frimesa. O iogurte mix de frutas amarelas, verdes e vermelhas é resultado da combinação de nove frutas, em três sabores. O novo produto chega ao supermercado na embalagem em bandeja de seis unidades – 540 gramas. A Frimesa é a primeira marca a trazer essa diversidade de frutas em um único produto.
A novidade integra a linha de iogurtes tradicionais Frimesa, produzidos com leite e polpa de frutas. Os iogurtes trazem muitos benefícios: são nutritivos, melhoram a flora e trânsito intestinal, fornecem cálcio importante para a saúde dos ossos e aumentam as defesas do organismo. A Frimesa conta com iogurtes para todos os públicos: tradicionais, grego, proteicos, funcionais e zero lactose.
Novo Visual
A linha de cortes suínos in natura e os empanados Frimesa já estão no ponto de venda com a nova identidade visual. Os produtos seguem o projeto gráfico iniciado em todo o portfólio em 2020. As cores vivas e linguagem que evidencia o produto no dia a dia do consumidor, além de demonstrar a diversidade dos produtos.
Alcatra, bisteca, costela, costela minga, filé mignon, picanha, lombo, panceta, pernil e sobrepaleta, cortes congelados, sem tempero, que permite que o consumidor seja o chef e dê seu toque especial ao prato. Produtos versáteis, práticos, saborosos que garantem diversas preparações: na panela, frigideira, forno, churrasqueira ou grelha, servidos no almoço da semana, jantar ou ocasião especial.
Além do custo-benefício, a carne suína é uma alternativa para variar o cardápio e adicionar mais sabor ao cardápio. Quanto a saudabilidade, alguns cortes são mais magros que o peito de frango, por exemplo. Ela é rica em vitamina B e minerais, ajuda a prevenir doenças e reduzir o colesterol. Saiba mais sobre as vantagens de consumir a carne suína no site acarnequeomundoprefere.com.br. São mais de 150 receitas disponíveis que mostram como incluir a proteína e inovar nos pratos da rotina, nos churrascos ou comemorações. O site também conta com informações sobre nutrição, curiosidades e mitos e verdades sobre a carne.
Os empanados congelados chegam também ao ponto de venda: filé de frango grelhado, aperitivos Chicken, Tirinhas, Filézinho e Coxa e Sobrecoxa e Steak, eles são práticos para preparar, levando ao forno, frigideira ou fritadeira elétrica.
Pescados
A Frimesa traz mais uma proteína no seu portfólio. Além da carne suína e leite, agora chegam os pescados: filé e posta de tilápia. A proposta chega ao mercado por meio da parceria com a cooperativa filiada C.Vale, que possui indústria de peixes no oeste do Paraná. 
Para a Frimesa, entrar no novo segmento significa fortalecer sua presença com mais uma opção no varejo e ter mais momentos com o consumidor. São três opções: filé de tilápia 400 e 800 gramas, e posta de tilápia em embalagem de 800 gramas, congelados um a um, em pedaços soltos, vantagem no manuseio prático pelos consumidores que escolhem a quantidade necessária para as receitas. A embalagem com fecho do tipo zip lock na versão de 800 g do filé facilita abrir e fechar, conforme o consumo, sem atrapalhar a conservação do alimento. 
Leve, saboroso e nutritivo este peixe é fonte de ômega-3, selênio, fósforo, potássio, niacina, vitaminas A, B6, B12 e D, é rico em proteínas com pouca gordura e pode ser preparado assado, grelhado, frito, ou cozido – com ou sem molho. Por ser uma carne neutra, permite as mais variadas escolhas de acompanhamentos para agradar diversos paladares.
A FRIMESA
Com 43 anosa Frimesa é uma Cooperativa Central paranaense que atua no segmento de carne suína e lácteos. Possui seis plantas industriais com capacidade de processar 8.300 suínos por dia e mais de 800 mil litros de leite por dia. Com portfólio de mais 460 produtos a marca está presente no varejo e atacadistas de todo Brasil. Em 2020 o faturamento atingiu 4,29 bilhões.