Cidades

Nova Aurora realiza palestra de conscientização sobre a violência contra os idosos

No primeiro dia de outubro, foi celebrado o dia Nacional e Internacional do Idoso. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade em geral para as questões do envelhecimento, além de colocar em pauta a necessidade de proteção e de cuidados com a população idosa em todo o mundo.
No município de Nova Aurora, o Dia do Idoso foi celebrado através de uma palestra com a psicóloga Nádia Elizandra Sassi, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Nova Aurora. 
A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra de Wergennes, também participou da palestra, que teve como enfoque os tipos de violência que acontecem contra os idosos, já que com a pandemia o número de casos de violência contra os idosos aumentou significativamente, e os idosos são um dos públicos que menos denuncia a violência. Desta forma, o objetivo da palestra foi apresentar os tipos de violência que os idosos sofrem, e dar suporte à população da terceira idade, conscientizando e passando informações e meios de denunciar.
Ainda na oportunidade foram sorteados brindes entre os participantes alegrando ainda mais o momento.