Culinária

Em homenagem ao dia do Veganismo acontecerá a 1ª Semana da Pizza Vegana da Mathilda

O Dia do Veganismo será comemorado com muito sabor nas unidades da Pizzaria da Mathilda na cidade de Curitiba. A data, celebrada em 1º de novembro, busca conscientizar as pessoas para um estilo de vida que não se utilize de animais, nem na alimentação ou produção de qualquer material. Como a Pizzaria já oferece pedidas sem ingredientes de origem animal, as pizzas veganas ganharão desconto durante toda a semana. Entre os dias 01 e 07 de novembro, quem consumir em uma das lojas os sabores León, Marinara ou Abobrinha Vegana ganhará 30% de desconto no valor da pizza.

O estilo napolitano é seguido à risca na Mathilda. A pizzaria valoriza o preparo típico da região italiana em pizzas individuais com massa artesanal, insumos importados da Itália e até um forno de Nápoles. O objetivo da marca é ser um lugar democrático, para vários públicos, o que destaca os sabores veganos na casa. A semana é também uma oportunidade mesmo para quem não segue uma alimentação vegana de conhecer as opções.

Criação do pizzaiolo e sócio da Mathilda, Daniel Mocellin, a pizza León é uma das pedidas veganas. A massa é preparada com molho caseiro, berinjela em cubos, cebola branca, azeitona preta em pedaços e basílico. Seguindo uma linha tradicional, a Marinara leva molho, alho e orégano. Já a Abobrinha Vegana tem molho com fatias de abobrinhas assadas no forno, azeite e orégano, finalizada com chips de alho. Um novo sabor surpresa será revelado durante a semana, criado especialmente para o evento.

A Semana Vegana da Mathilda vai de 1 a 7 de novembro, com desconto de 30% nas pizzas veganas, para consumo no local. A Unidade Centro fica na Av. Vicente Machado, 859, e abre diariamente, das 18h às 23h. A Unidade Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) abre de terça a domingo, das 18h às 23h. As lojas da Mathilda funcionarão normalmente durante o feriado de finados. Mais informações no Instagram @pizzariadamathilda.