Cidades

Educação: Nova Aurora realiza capacitações com professores da Rede Municipal de Ensino

A Educação de Nova Aurora está entre as principais prioridades do governo Pecinha. Para melhorar a qualidade do ensino ofertado e auxiliar os profissionais da Educação, a secretaria está realizado uma série de capacitações com o quadro de funcionários municipais da pasta. 
Entre os dias 25 e 26 de outubr, aconteceu nas dependências do Centro Cultural a capacitação para os professores da Educação Infantil do município, com o tema “Fundamentação Teórica e Prática de Conteúdos e Metodologias para crianças de 0 a 5 anos”. O tema foi abordado pela palestrante professora Vivian Brasil Mazzeo, idealizadora do método “Bebê Ativo”.
A secretária de Educação, Gevaine Brustolin Lima, salienta a importância do processo de formação dos educadores do município. “Essa formação contribui para a evolução constante do trabalho do docente, isso porque favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas”, ressaltou a secretária.
Formação continuada 
Os professores de Nova Aurora participaram, entre de formação continuada. O curso aconteceu através da Conferência Nacional de Educação, e teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade". 
Os educadores participaram da Formação Continuada nos estabelecimentos de ensino do Município de Nova Aurora, e na oportunidade conheceram, estudaram e contribuíram, fazendo proposições referentes ao documento referência da Conae 2022. 
A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.