Automóveis

Campanha promovida pela Fiat tem como objetivo arrecadação de alimentos

Em um preocupante cenário de agravamento da insegurança alimentar, a Fiat anuncia a campanha Paixão Alimenta, iniciativa inédita que vai incentivar a doação de alimentos para entidades sociais. A ação é realizada junto com a Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat - Abracaf e contará com postos de coletas em mais de 490 concessionárias cadastradas. As doação serão destinadas ao Mesa Brasil Sesc, maior rede de bancos de alimentos da América Latina.

O levantamento realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN) revelou que mais da metade da população do Brasil está com algum grau de insegurança alimentar, sendo que 19 milhões de brasileiros convivem com a fome, ou seja, não conseguem se alimentar todos os dias. Neste cenário, programas como o Mesa Brasil Sesc e seus parceiros são fundamentais para garantir o alimento na mesa de milhões de pessoas.

 “A proximidade do final do ano e do Natal é um momento sensível neste grave cenário de insegurança alimentar. Por isso, é de extrema importância ampliar a rede de doadores com ações como a campanha Paixão Alimenta”, diz Ana Cristina Barros, Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc. “Este ano, o Mesa Brasil Sesc tem registrado o mesmo ritmo de doações de 2020, quando houve um grande aumento na arrecadação, e com a parceria da Fiat vamos conseguir levar alimentos para a mesa de milhares de brasileiros”, completa.

A iniciativa da Fiat vai até 17 de dezembro nas concessionárias participantes em todo o país. “A Fiat carrega em seu DNA a relevância social. Desde o início, a marca age em prol de uma mobilidade mais inclusiva, contribuindo para reduzir problemas sociais. Portanto, fazer a diferença é algo que sempre nos acompanhou. O Paixão Alimenta nasce com o propósito de ser uma plataforma para fazer o bem e incentivar a empatia”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

O último balanço do Mesa Brasil Sesc apontou que, entre janeiro e setembro deste ano, foram distribuídos 38,2 milhões de quilos de alimentos e 1,4 milhão de unidades de produtos de higiene, limpeza e vestuário. Em 2020, foram arrecadados mais de 50 milhões de quilos, que beneficiaram uma média de 3,07 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade por mês. O programa atua em todo o país com a coleta de alimentos doados por empresas parceiras, que são distribuídos a 6.000 entidades sociais cadastradas.

As pessoas que desejarem fazer doações ao projeto Paixão Alimenta devem encaminhar os mantimentos para as concessionárias participantes. No site www.fiat.com.br/comunita é possível encontrar os endereços das lojas cadastradas e demais detalhes da ação.