Agronegócio

Família integrada terá nova aula pautada em transformação digital nas propriedades de aves e suínos

Hoje, às 18h00, a transformação digital das propriedades da avicultura e da suinocultura estará na pauta do novo módulo do Família Integrada, iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e de suas associadas para estimular a profissionalização e a sucessão familiar na pequena propriedade da avicultura e da suinocultura.

As estratégias de escolhas para investimentos tecnológicos estarão em pauta no encontro, que contará com a participação da zootecnista Ana Paula de Assis Maia e do produtor integrado Carlos Eduardo Maia.

Durante a aula, Ana Paula abordará uma visão conceitual para a aplicação de tecnologias no sistema produtivo da avicultura e suinocultura sob diversas perspectivas, da granja às demais estruturas da propriedade rural.  Em uma visão mais prática, Carlos Maia explicará as soluções que implantou em sua propriedade, que também agrega outras culturas, mas tem na produção de frangos sua principal atividade.

Para acompanhar a aula, basta acessar a página da iniciativa, o http://www.facebook.com/FamiliaIntegrada ou pelo link direto da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=GL-QUWqzeqw

Sobre os palestrantes - Ana Paula é Zootecnista e mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Doutora em Engenharia Agrícola pela UNICAMP/Universidade de Illinois Urbana-Champaigne. Ela atuou 5 anos como pesquisadora colaboradora em bem-estar, comportamento animal e zootecnia de precisão na Universidade Federal de Santa Maria. Iniciou sua carreira na indústria em 2014, atuando por várias instâncias que envolveram da gestão e análise de dados à venda de produtos digitais, fortalecendo sua experiência na área de gestão de dados para avicultura, em desenvolvimento e implementação de tecnologias digitais no campo e gerenciamento de projetos.

Já Carlos Eduardo Maia é produtor integrado de frangos de corte, gerenciando uma propriedade com 12 galpões e capacidade para engorda de três milhões de aves pesadas por ano, no município de São João do Caiuá (PR).  É também jornalista, com formação em Comunicação Rural,  coordenador de CADEC e membro da Comissão Técnica de Avicultura da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

O “Família Integrada” é uma iniciativa com base em cursos livres, focados em demandas identificadas pelas agroindústrias integradoras. Ocorre em formato on line, ao vivo e gravado.