Noticias

Rematrículas em Santa Helena está com temporada aberta

Está aberto o período de rematrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais. Para esse processo, os pais ou responsáveis devem comparecer até a instituição de ensino e apresentar a certidão de nascimento, declaração de vacina, RG e CPF do responsável, bem como comprovante de residência (Copel) atualizado (últimos dois meses).

Os alunos que migram do CMEI para escola, deverão efetuar a matrícula nos dias 6 e 7 de dezembro apresentando os mesmos documentos mencionados acima.

Conforme a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Luciane Ludwig Martinelli: “é importante que os pais ou responsáveis se atentem às datas e à documentação necessária para a rematrícula ou matrícula. Para as crianças que já estão inscritas na Central de Vagas, a equipe da Secretaria de Educação entrará em contato com as famílias visando assegurar o ingresso no ano letivo de 2022, lembrando que neste momento, a central de vagas está suspensa para migração dos dados".

"Nas escolas municipais, iniciou-se no dia de hoje a recepção da documentação necessária para as rematrículas e quem tiver alguma dúvida pode ligar na própria instituição de ensino ou na Secretaria de Educação, pelo telefone 3268-8202" destaca a documentadora escolar, Ariane Laichter.

Para quem está concluindo o 5° ano e ingressará nas Escolas Estaduais, o período de matrículas é de 25 de novembro a 03 de dezembro através do link https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/pages/publico/login.jsf?dswid=-2793 . Caso encontre dificuldades em realizar a inscrição para matrícula através do link, dirigir-se à instituição de ensino estadual mais próxima.

O ano letivo de 2022 está previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro.