Cidades

Em Marechal, tema de encontro é luta contra a violência a mulher

Com a finalidade de proporcionar a reflexão, e de estimular o combate à violência contra a mulher, foi realizado encontro com representantes de órgãos públicos e representantes de entidades.

O evento, promovido pelo Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (COMMUR), foi realizado na tarde de quinta-feira (25), no Tribunal do Júri da Unioeste, em Marechal Cândido Rondon.

A secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, enaltece que o dia 25 de novembro foi escolhido como o Dia internacional de luta contra a violência à mulher, justamente para reforçar o combate às diversas formas de violência que vitimam as mulheres no mundo. “Muitas mulheres não se reconhecem como vítimas, sendo importante destacar que as agressões vão além da violência física. Passam por agressão moral, patrimonial e psicológica. Por isso é conscientizar, mostrar caminhos, capacitar e destacar onde procurar ajuda em casos de violência”, pontua Josiane.

Estiveram presentes ao encontro, o diretor do campus local da Unioeste, Davi Schreiner; as secretárias municipais de Assistência Social, Josiane Rauber, e de Saúde, Marciane Specht; representantes do COMMUR, NUMAPE e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NEDDIJ), Neusa Kussaba, lideranças e convidados.