Cidades

Violência é tema de debate em painéis em Foz

Em alinhamento com a campanha internacional contra a violência de gênero, promovida pela ONU Mulheres, iniciada no dia 25 de novembro e encerrando 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos, a UniAmérica Descomplica Centro Universitário promove, no próximo dia 2 de dezembro, painéis de debate em dois períodos: pela manhã a partir das 8h30, e a noite a partir das 19h30.

Essa iniciativa é coordenada pelo curso de Psicologia da instituição e serão apresentados vários painéis abordando temáticas, como: a prevenção à violência infantil, na adolescência, contra a mulher e o idoso.

“A Organização Mundial de Saúde define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado o dano físico, sexual, psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública seja na vida privada. Por isso, queremos aproveitar mais uma vez esse momento para abordar sobre a conscientização dos vários tipos de violência que existem”, comenta Lissia Pinheiro, psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da UniAmérica Descomplica.

O evento é totalmente gratuito e aberto à comunidade, visando conscientizar, orientar e contribuir para prevenção à violência.