Política

Palotina: Câmara homenageia ARDEFA

A Câmara de Vereadores de Palotina homenageou a Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas (ARDEFA) com Moção de Aplausos. A homenagem foi proposta pelos vereadores Thiago Mostachio e Eurico Fernandes Barbosa, sendo que foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do último dia 29. Ao justificaram a homenagem os vereadores destacaram a realização do Programa da Educação Ambiental Campo Limpo (PEA 2021), que premiou estudantes que produziram desenhos e redações com o tema “Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”. O programa envolveu estudantes de quarto e quinto anos dos municípios da área de atuação da ARDEFA, com sede em Palotina. Mais de 1.300 alunos participaram da ação. Seis estudantes foram premiados e o melhor desenho e a melhor redação participaram de concurso nacional.

A sessão com outorga da moção contou com a presença da equipe da ARDEFA. O responsável técnico da associação, Olívio Meneghel e o gerente Eliseu Lopes agradeceram a homenagem e afirmaram que o reconhecimento é um estímulo para que a ação continue sendo realizada.

 

ARDEFA - Atualmente a ARDEFA possui 15 empresas associadas em 25 municípios da região. De 2002 a 2021 a associação recebeu e destinou mais de 54 milhões de embalagens vazias de agrotóxicos. Graças à atuação da ARDEFA a destinação final de embalagens na sua área de ação é de 99%.