Política

Nossa Gente Paraná: Marechal assina termo com o programa

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou termo de compromisso com o programa Nossa Gente Paraná.

O objetivo do programa é estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias em situação de alta vulnerabilidade social do estado, para promover sua autonomia e seu protagonismo, mediante a oferta de uma série de ações intersetoriais planejadas conforme a necessidade de cada família e das especificidades do território onde reside.

A solenidade foi realizada quinta-feira (02), no auditório da ACIC, em Cascavel, com as presenças do secretário de estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e autoridades de inúmeros municípios da região Oeste. A secretária de Assistência Social de Marechal Rondon, Josiane Laborde Rauber, e a assistente social Jenice Corte Loch representaram o município de Marechal Rondon.

 

O que é?

Coordenado pela Secretaria de estado da Justiça, Família e Trabalho, reunindo ações de diversas secretarias e órgãos do Estado, em parceria com os municípios e a comunidade.

Desde o seu lançamento, o Paraná deu um grande passo para promover o desenvolvimento e a emancipação das famílias que vivem nas condições elencadas. São elas que mais precisam do poder público para superar suas dificuldades.