Saúde

Atividades para idosos são promovidas em Santa Helena

A classe dos idosos de Santa Helena está envolvida em uma série de atividades promovidas pela Administração Municipal que proporcionam integração e qualidade de vida entre os participantes.

Um excelente exemplo pode ser visualizado na manhã de hoje em Sub-Sede, onde houve o encerramento do ano com os integrantes do Grupo de Caminhadas que contou com muita música, alegria e comemoração.

As autoridades prestigiaram o momento e encantaram-se com a disposição dos idosos que já estão ansiosos para o retorno das atividades em 2022.

A organização é da Unidade Básica de Saúde do distrito, sob a coordenação da enfermeira Cristina Stein Langaro, que efetua a avaliação clínica de cada participante antes das caminhadas e também da secretaria municipal de Esportes, através dos professores Andrinho e Fabíola que fazem o aquecimento e conduzem o grupo pelas ruas do distrito.

Em situações em que o integrante está impossibilitado, os professores e profissionais de saúde vão até a residência para a realização dos exercícios físicos.