Cidades

Assis Chateaubriand: Fórum Municipal de Direitos do Idoso é realizado

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas.

Um espaço de participação de extrema relevância, onde juntos, poder público e sociedade civil debatem as necessidades e anseios dos idosos, e formulam as políticas públicas de atendimento à população idosa no município.

A Secretária de Assistência Social e da Mulher, falou da importância deste momento e do enorme carinho e atenção que tem com a terceira idade, ressaltou que ela e o prefeito estão pleiteando recursos para uma reforma total do Centro de Convivência do Idoso. Ela também mencionou a grande alegria em estar retomando as atividades depois do período de pandemia. “Quero agradecer a todos aqueles que se propuseram a fazer parte do Conselho e dessa nova gestão e lutar pelos direitos dos idosos, vamos continuar trabalhando juntos e melhorando nossas ações a cada dia”, salientou a Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro.

Já o prefeito Valtinho destacou a importância de termos representantes idosos discutindo e propondo as ações no âmbito do conselho juntamente com o governo municipal. “É pra vocês que nós trabalhamos, para garantir que possam ter acesso a seus direitos e a uma qualidade de vida na terceira idade. Quero agradecer ao legislativo municipal, pois necessitamos desse alinhamento para garantir ainda mais programas direcionados à terceira idade e outras áreas”, assegurou prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

 

Ainda na oportunidade parabenizou os representantes dos idosos que estiveram presentes nos jogos em Guaratuba e representaram o município de Assis Chateaubriand.

O Atual presidente Wandrey Leal dos Santos Gouveia agradeceu imensamente a participação dos idosos e o apoio que recebeu da equipe da secretaria de assistência social durante sua gestão, desejou um bom trabalho a nova gestão e se colocou à disposição para auxiliá-los.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito licenciado Cloves Luiz Angeleli, presidente da câmara de vereadores Matheus Henrique Ribeiro Marques, Franciane Micheletto, no ato representando o Secretário de Administração e Previdência e também Deputado Estadual Marcel Micheletto.

Ao final do evento foram empossados os novos membros que farão parte da gestão do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos 2021-2023.