Culinária

Sonho de padaria: Isabela ensina como preparar

Investir na venda de doces é uma ótima alternativa para garantir renda extra neste fim de ano. Pensando nisso, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País, sugere uma receita para fazer e vender ou presentear pessoas queridas nas festas de Natal e Ano Novo.  

O Sonho, que é sucesso nas padarias, fica pronto em cerca de 90 minutos e promete levar mais sabor ao dia, encantando a todos!

Confira abaixo o modo de preparo:

Ingredientes:
Massa
250 ml de leite morno
2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos
½ colher (chá) de sal
5 xícaras (chá) de Farinha De Trigo Isabela
Farinha De Trigo Isabela para polvilhar e sovar o quanto baste

Recheio
1 litro de leite
1 e ½ de xícara (chá) de Farinha De Trigo Isabela
1 xícara (chá) de açúcar
3 gemas peneiradas
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para Fritar e Finalizar
Óleo para fritar por imersão o quanto baste
Açúcar de confeiteiro para polvilhar a gosto

Modo de Preparo

Massa: Em uma tigela grande, misture o leite morno e o fermento biológico, cubra com um pano de prato e aguarde 5 minutos. Acrescente o açúcar, a manteiga, os ovos e o sal. Misture bem e vá adicionando a farinha aos poucos. Transfira a massa para uma superfície lisa, polvilhada de farinha e sove por cerca de 15 minutos, em movimentos de estica e puxa, acrescentando se necessário mais farinha. A massa não pode estar grudando nas mãos e deve ficar bem lisa e uniforme. Retorne a massa para a tigela, agora polvilhada de farinha, cubra com o pano e deixe descansar em um lugar quentinho. Aguarde até dobrar de volume, por cerca de 1 hora. Divida a massa em 20 partes iguais, boleie uma a uma, coloque em assadeira untada com farinha, uma distante da outra, pois irão dobrar de tamanho. Cubra com o pano novamente e leve para o ambiente quentinho para crescer mais uma vez. Aqueça o óleo para fritar por imersão. Atenção, pois não pode estar muito quente. Frite ambos os lados dos sonhos até dourar e deixe escorrer em papel absorvente. Aguarde esfriar, corte ao meio sem separar as duas partes e recheie.

Recheio: Em uma panela, misture bem o leite e a farinha de trigo. Adicione os demais ingredientes e leve ao fogo médio para cozinhar até virar um creme grosso. Mexa sempre durante o cozimento para evitar que grude no fundo da panela e crie grumos. Transfira o creme para uma tigela, cubra com filme plástico em contato com o creme e aguarde esfriar completamente. Refrigere. Na hora de rechear, retire o creme da geladeira e bata vigorosamente até ficar um creme maleável. Transfira o creme para um saco de confeiteiro e recheie os sonhos.

Dica: Deixe reservado um pouco mais de farinha para sovar a massa e/ou ajustar a textura da massa. Se quiser fazer o recheio de chocolate, adicione 60 g de cacau em pó peneirado ao creme já pronto e ainda quente. Se preferir assar, use forno a 200º C por de 35 a 40 minutos.

Tempo de Preparo: 90 minutos

Rendimento: 20 unidades grandes de 60 g cada ou 60 unidades pequenas de 20 g cada

Sobre a Isabela
Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.