Culinária

O verão chegou, celebre com novos pratos

Com o verão, chegam as altas temperaturas e nada melhor do que pratos leves para combinar com o calor da estação. Pensando em um cardápio revigorante e nutritivo, a Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos de destaque no Sul do país, sugere entrada, prato principal e sobremesa.

As Torradas com Tartar de Salmão servem como aperitivo, portanto, representam a entrada ideal para uma refeição completa. Como prato principal, a sugestão é a Salada de Penne ao Molho de Laranja, que se diferencia por ser refrescante e nutritiva, com sabores únicos.

Para finalizar, a sobremesa fica por conta da Banana Nutritiva Empanada, que se torna ainda mais especial por ser envolvida pelo Biscoito Mousse de Chocolate, que leva crocância à sobremesa e promete surpreender no paladar.

Gostou da sugestão? Reúna todos a mesa e bom apetite, afinal, o sabor de família fica!

 

Confira abaixo o modo de preparo das três receitas:

Torradas com Tartar de Salmão

Ingredientes

500 g de salmão fresco, cortado em cubinhos
3 colheres (sopa) de cebola picadinha
1 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
4 colheres (sopa) de azeite
5 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
3 colheres (sopa) de dill picado
1 embalagem de Torrada Integral

Modo de Preparo

 - Em uma tigela, coloque o salmão, junte a cebola, tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o azeite, as ervas e misture bem.
- Porcione o tartar sobre cada torrada e sirva com fatias de limão.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 30 minutos

 

Salada de Penne ao Molho de Laranja

Ingredientes

1 embalagem de Penne Isabela
150 g de kani kama desfiado
150 g de ricota esfarelada
1 xícara (chá) de mini cenoura cortada na diagonal
5 folhas de alface americana picadas
1 embalagem de maionese light (250 g)
1 xícara (chá) de suco de laranja
Sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa e esfrie em água corrente.
- Em uma saladeira, coloque os 5 primeiros ingredientes e reserve.
- Misture a maionese light com a laranja. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque sobre a salada e misture delicadamente.
-Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 6 porções
 

Banana Nutritiva Empanada

Ingredientes

30g de biscoito Mousse Chocolate Isabela
2 bananas nanicas
2 colheres (sopa) de mel
1 colher de (sopa) de açúcar mascavo
10g de aveia em flocos
10g de castanha do pará triturada
10g de gergelim

Modo de Preparo
- Em uma tigela funda, junte os biscoitos picados em pedaços bem pequenos, o açúcar mascavo, a aveia, a castanha do pará, o gergelim e misture bem até envolver todos os ingredientes e reserve.
- Com a ajuda de um pincel, espalhe o mel nas bananas e empane-as com a farofa nutritiva.
- Unte uma assadeira pequena com margarina, acomode as bananas e leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por 10 minutos.
- Retire do forno, regue com mel e sirva a seguir.

Rendimento: 2 porções

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

 Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.