Culinária

Foi aqui que pediram sobremesas natalinas? Fique com 3 opções para Ceia

A ceia de Natal é um daqueles momentos em que as pessoas se permitem comer sem sentir culpa, até porque não é toda hora que a família toda se reúne com uma diversidade de pratos deliciosos. E nesse dia de comilança liberada as sobremesas fazem o grand finale.

Festa rodeada de pessoas que você ama pede sobremesas de dar água na boca. A Yoki está presente na cozinha dos brasileiros há mais de trinta anos ensina a fazer 3 sobremesas especiais para a festa: torta gelada de panetone, cheesecake de sorvete com calda de morango e o pudim de amendoim. Aproveite a jornada na cozinha e compartilhe sua receita nas redes sociais. Ah, não se esqueça de marcar a hashtag #ReceitasYoki.


 

Torta Gelada de Panetone

Tempo de preparo: 15 minutos / 12h de freezer

Rendimento: 6 pessoas

 

Ingredientes:

1 panetone de 500g

500ml de sorvete de creme Yoki

1 pote de doce de leite

Frutas cristalizadas, damascos e/ou castanhas para decorar

 

Preparo: Em uma forma de 18cm de diâmetro de fundo removível, coloque fatias de aproximadamente 2cm de espessura formando uma camada de panetone. Depois faça camadas de sorvete de creme Yoki (feito conforme as instruções da embalagem), doce de leite e de panetone novamente. Repita o processo até chegar na altura da forma, terminando pela camada de sorvete. Cubra com papel alumínio e leve ao freezer de um dia para o outro. Na hora de servir, decore com frutas cristalizadas e/ou damascos e/ou castanhas.

 

Cheesecake de Sorvete com Calda de Morango

Tempo de preparo: 20 minutos / 2h de geladeira

Rendimento: 6 pessoas

 

Ingredientes:

Torta:

150g de bolacha maisena

50g de amendoim Yoki

1 lata de creme de leite sem soro

1 lata de leite condensado

1 caixinha de chantilly (200ml) gelado

70 gr de manteiga

150 gr de cream cheese

1 litro de sorvete de morango Yoki

 

Calda:

1 caixa de morango (aproximadamente 250 gr)

1⁄2 xícara de açúcar

suco de 1⁄2 limão


Preparo: Triture as bolachas em um processador ou no liquidificador até virar uma farofinha. Acrescente amendoim Yoki a gosto e triture mais um pouco. Passe a farofinha para uma tigela e misture com a manteiga derretida até virar uma massinha. Distribua em uma forma com 20 cm de diâmetro e reserve. Bata o chantilly de caixinha até atingir um ponto bem firme e reserve. Em outra tigela coloque o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese. Misture com a ajuda de um batedor. Depois, incorpore o chantilly batido e continue mexendo até ficar um creme bem liso. Derrame o creme em cima da massa de bolachas e leve à geladeira por 2 horas. Enquanto isso, prepare a calda. Coloque em uma panela os morangos picados, o açúcar e o suco de limão. Deixe ferver e virar uma calda, sempre mexendo para não queimar. Coloque em uma tigela e deixe esfriar. Depois das 2 horas, retire a torta da geladeira, coloque o sorvete de morango Yoki já pronto -- siga a passo a passo da embalagem -- por cima do creme, alisando bem. Leve ao congelador até a hora de servir. Desenforme a torta, jogue a calda de morango por cima e sirva a seguir.

 

Pudim de Amendoim

Tempo de preparo: 1h20m / 4h de geladeira 

Rendimento: 12 pessoas

 

Ingredientes:

Calda:

1 xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

 

Pudim:

1 lata de leite condensado

2 vezes a mesma medida de leite

½ xícara (chá) de Amendoim torrado Yoki

1 colher (sopa) de Amido de Milho Yoki

 

Preparo: Em uma panela, misture os ingredientes da calda (água, açúcar e chocolate em pó) e leve ao fogo baixo, sem mexer. Cozinhe até a calda começar a engrossar (não deve ficar muito espessa). Despeje em uma assadeira para pudim (com furo central) e reserve. Bata todos os ingredientes da sua receita com amendoim no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura na assadeira de pudim com a calda. Leve ao fogo e cozinhe em banho-maria por aproximadamente 1 hora. Dica: para saber se o pudim está no ponto, perfure-o com um palito. Se o palito sair "limpo" está pronto! Espere esfriar e leve a sobremesa de amendoim à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Desenforme e sirva sua deliciosa sobremesa com amendoim!"