Cidades

Medianeira distribui cartão Comida Boa

O município de Medianeira recebeu no dia 16 de dezembro de 2021 no Escritório Regional da Secretaria da Justiça família e Trabalho em Foz do Iguaçu 152 cartões que estão sendo entregues a lista dos beneficiários é divulgada no CRAS.
 Somente o beneficiário poderá retirar o cartão, que já possui saldo disponível para utilização. O Beneficiário deverá comparecer ao CRAS o mais rápido possível munido de RG e CPF.
O cartão Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021 que tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado. O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00.
A cada 90 dias, a lista de beneficiários será verificada, quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão e quem não atende mais os critérios, tem seu cartão cancelado.