Cidades

Administração investe em melhorias na infraestrutura e na urbanização de Medianeira

A administração de Medianeira está investindo na infraestrutura viária e urbana do município. Desde o início deste ano, as equipes da prefeitura estão realizando melhorias nas ruas e nos canteiros centrais do município
A divisão de Meio Ambiente realizou o plantio de árvores em diversos pontos nos canteiros centrais das Avenidas José Callegari, Pedro Soccol, Brasil e Primo Tacca. Foram utilizadas as espécies ornamentais: Quaresmeira, Manacá da Serra e Extremosa.
A quaresmeira e o manacá são plantas conhecidas da Mata Atlântica e diferenciam-se pelas cores. A florada da Extremosa (Flor de Natal) inicia a partir de novembro permanecendo em floração até o final do verão
Os canteiros centrais de ruas e avenidas também estão sendo revitalizados, trazendo todo o colorido da estação das flores para a cidade. Simultaneamente foi realizado o controle de formigas, para que as plantas possam crescer saudáveis.
Ruas e faixas
Em 2021 foram pintadas as faixas de pedestre e demais sinalizações horizontais de trânsito no município de Medianeira. A equipe da administração, responsável pela fiscalização, constatou, no mês de setembro, algumas falhas na qualidade dos trabalhos, então na data de 04 de novembro notificou a empresa vencedora do Pregão 13/2021, que após a devida contra argumentação, fará a repintura, sem custo para a Prefeitura.
A repintura iniciou na sexta-feira (21/01), onde será aplicada uma sinalização adequada e de boa qualidade reflete em maior segurança no trânsito.