Cidades

Representante do IBGE fala sobre processo de recenseamento que será realizado em 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará em 2022 o Censo Demográfico, principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País.
Na segunda-feira (17), a administração recebeu o coordenador de área do Censo 2022 do IBGE, Alexandro José Castagnaro, que veio falar sobre o processo de recenseamento, bem como o andamento do processo seletivo de agente censitário e recenseador, e o cronograma da realização das coletas de dados.
O Censo 2022 já está sendo organizado pela equipe do IBGE, que contará com o apoio da Prefeitura, principalmente no auxílio de divulgação das informações que o IBGE precisar repassar à população.
Participaram da reunião o prefeito em exercício Evandro Mees, o presidente da Câmara Marcos Berta, a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, o secretário de Agricultura Sebastião Antonio, a servidora do Desenvolvimento Econômico Simone Matos, e o professor da UTFPR Eduardo Eyng.
O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.