Cidades

Corbélia: Distrito da Penha receberá investimentos na Educação

O ano de 2022 começou com boas notícias para a comunidade do Distrito da Penha, pois, em breve, sera retomada a obra da nova Escola Municipal do Campo Dom Bosco. Após um período de paralisação em razão de rescisão contratual, está tudo pronto para que a obra seja novamente licitada.
A crise econômica decorente da pandemia de Covid-19 afetou drasticamente os preços de materiais, o que foi uma das principais razões para o encerramento do contrato anterior. Com a atualização das planilhas orçamentárias, o valor da nova licitação será de R$ 1,54 Milhão, sendo que deste montante o município entrará com contrapartida de cerca de R$ 600 mil reais, enquanto o restante será custeado com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Recentemente, estiveram presentes no local da obra para a averiguar as estruturas já erguidas e planejar a execução financeira do novo contrato, o prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, o vice-prefeito Dangelles Decki, a chefe de Gabinete, Luana Paes, a secretária de Educação, Silvia Mara Skottki Pinto, o secretário de Viação e Obras, Junior Piovesan, o representante da comunidade, Almir Casanova, a diretora de Planejamento, Rosinês Gotardo, o engenheiro Roberto Aoki e o coordenador da Secretaria de Educação, Alaor Huppers.