Agronegócio

A visitação do Show Rural está aberta após ato cívico e missa de abertura

Está tudo pronto para o início do 34º Show Rural Coopavel. A abertura foi às 10h30 do último domingo, 6 de fevereiro, com o hasteamento da bandeira brasileira e com a execução do hino nacional pela banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, unidade ligada à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. A missa campal teve início às 11h. A celebração esteve a cargo do Monsenhor Reginei Modolo, o Padre Zico.

“Estamos ansiosos para receber os convidados e os visitantes desta que será a melhor das edições já realizadas do Show Rural. Há muitas novidades e tecnologias desenvolvidas para melhorar e otimizar os resultados da agropecuária”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

O evento, que abre o calendário brasileiro dos grandes eventos técnicos do agronegócio, acontece desde 1989 em uma área de 720 mil metros quadrados em Cascavel, no Oeste do Paraná – às margens da BR-277, Km-577, sentido Curitiba. O acesso ao parque é gratuito, bem como o uso do estacionamento – tem capacidade para 12 mil veículos.

Visitas técnicas

Os estandes dos mais de 400 expositores estarão abertos para a visitação técnica apartir de hoje, segunda-feira, 7, a partir das 8h. Medidas sanitárias vão ser observadas para garantir a segurança dos visitantes. Haverá aferição da temperatura corporal nos portais de entrada e distribuição de álcool em gel em vários pontos do parque.

Durante toda a sua permanência na área, o visitante precisará utilizar máscara. Adaptação de bebedouros (para acionamento com o pé), criação de serviço de delivery de lanches e bebidas (Appetit) e limitação de pessoas no restaurante – para 1,2 mil simultaneamente – são algumas medidas adotadas para evitar aglomerações.