Cidades

Administração de Corbélia alerta produtores para a entrega de notas

A administração de Corbélia, por meio da Secretaria de Agricultura, alerta aos agricultores e pecuaristas que estão com pendências referentes às notas fiscais do produtor, para comparecer no Setor de Notas do Produtor Rural na prefeitura até o dia 15 de março, para prestar contas e regularizar a situação.
O produtor deve entregar todas as notas fiscais, o que e uma exigência legal, independentemente de ter sido usada ou não, caso o produtor deixe de prestar contas das notas pode acarretar em não liberar novos blocos de notas.
A prestação de contas da nota do produtor e de suma importância para a prefeitura e para o produtor rural, pois gera recurso que pode ser voltado ao produtor rural como;
Adequação de estradas e programas de apoio da produção. Além disso, a entrega das notas dentro do prazo é muito importante, pois todas são lançadas no sistema da Secretaria do Estado da Fazenda e contribuem para a arrecadação do município, além da extrema importância para a Previdência Social do agricultor, como a aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-doença, dentre outros benefícios. 
Ao realizar a entrega das notas, o produtor colabora ainda na definição de quanto foi comercializado no município e auxilia na definição de números importantes para o Estado.
A nota fiscal do produtor é um documento que tem sua emissão com cunho obrigatório para a circulação de bens e materiais relacionados à produção de cada produtor em sua propriedade ou em propriedade arrendada sob contrato.
Mais informações na Prefeitura de Corbélia, no setor de Notas do Produtor Rural ou pelo Telefone: (45) 3242 8807. Mesmo com a prefeitura operando com horário reduzido, o setor está funcionando das 8 às 17 horas.